Futuro!!!!

Ano após ano e o fator de dias cada vez mais curtos parece se agravar…..

Dizem os misteriosos índios Iaquis , celebrizados por Carlos Castaneda ,que uma das forças dos homens de sabedoria e poder, reside no fato de entender o fluxo do tempo por horas e não anos.

Fato é , que já estamos com fevereiro de 2012 na cara do gol....tempo de finalizar o planejamento do jogo e por a bola para rolar.

Estes dias, meu grande bro e parceiro de som, o Rodrigo Brizzi me deu uma balizada sobre o caos e terrorismo que esta se implantando na web, numa tentativa de se dar um jeito na terra sem leis que a rede se tornou...

Sensação totalmente agridoce, pois deveria ter se criado alguma forma de legislação no prelúdio do caos(o Lars Ulrich, cantou a bola e ficou com fama de chato...)

A via de duas mãos que se tornou a troca de arquivos na rede, tem se mostrado danosa em muitos aspectos; todas as áreas da comunicação estão tomando uma bela chacoalhada neste cenário, e para ser bem sincero , o discurso bolchevista de arte livre e sem assinatura tem se provado um belo tiro no pé; pois colocando em termos bem pragmáticos : para uma banda(por exemplo) ter sua carreira deslanchando, envolve-se uma logística de estratégia e investimento,como em qualquer área correlata(esporte,cinema,etc e tal); não sejamos tão inocentes ,pois a música que recebe esta atenção acaba por ser a de consumo fácil e que retorna o investimento de forma segura; a arte pela arte..vai para o ralo ou se perde pelo infinito dos mares da rede...

O momento é outro, prova de como inúmeros artistas de rock renomados, não vivem da musica em si(podem comprovar pelo documentário “Eles ainda acreditam”).

Mas ainda acredito que mesmo neste caos todo,ainda vamos achar caminhos, e modelos de negócios novos ,pois como falou Eric Clapton: “a música é como Deus, sempre presente e infinita...”

Bora lá e muito som !!!

Oka

Nenhum comentário: