Aulas On Line

De uns bons anos, tenho recebido muitas consultas sobre aulas on line..

Coordenei cursos em grandes escolas, que foram experiências interessantes as quais ajudaram a entender um pouco da imprevisibilidade que os sistemas e comunidades na rede se montam e desmantelam na mesma rapidez que as tecnologias crescem.

Grandes músicos e nomes do cenário mundial têm oferecido este tipo de serviço em seus websites

O mercado on line existe como uma realidade cada vez mais forte

O fato que neste vinte e poucos anos que trabalho com aulas de musica ,sempre acreditei que a interação humana é fundamental para o crescimento do aluno( e do professor também)

Existem muitos ambientes de ensino funcionando forte em varias áreas, do ensino fundamental a MBAs, o tal do e learning, famoso ensino a distância

Todavia,a musica acaba por ser um aprendizado mais misterioso, onde os resultados dependem de uma série de fatores não lineares, o que torna o estudo musical um processo impar.

Robert Fripp costumava dizer que quando começou a tocar mal conseguia digitar a guitarra e seu crescimento na música esteve diretamente ligado ao seu pessoal.

O próprio Fripp afirma que nenhuma estrutura pode ser considerada plenamente fixa e imutável sendo os processos adaptados a estas mesmas, dentro de sua mutação ;um reflexo do que são as próprias estruturas adaptáveis na web e na nova tecnologia, desde o conceito de criação de softwares até a nanotecnologia.

Vamos discutir a partir desta premissa quais seriam os sistemas e ambientes que seriam mais efetivos para aprendizagem de guitarra através da web

Para mim, este é mais um desafio pessoal que faz parte deste processo maluco que estamos passando no Planeta onde a fragmentação de nossos paradigmas está gerando um modus operandus novo de como lidar com a musica e a vida..

Bora la !!!

Oka

Nenhum comentário: