Possível réquiem para um peixe...




Bem no início de meu trabalho e divulgação na web , postei na primeira versão de meu site, um post sobre as mudanças climáticas, baseado na foto do Kilimanjaro que vi publicada na Folha de São Paulo, onde a neve não derretia tanto há milhares de anos.

No meio do frenesi que passamos no dia a dia com sua labuta, acabamos por sublimar alguns fatos muito relevantes, entre eles o quanto a mudança da biosfera esta fugindo de nosso controle e , sinceramente pode estourar de vêz, assim como muitas bolhas de crise ou oportunidade na nossa era globalizada.

Um fato que me surpreendeu foi a provável extinção do Grama Loreto, um peixinho muito bacana de água salgada que tive em diversas ocasiões.

Este simpático morador de recifes de corais(que faz uma ponta no Nemo, na cena final do aquário) possui uma cor linda, uma espécie de sunburst(oh porra de fanatismos por guitarras do cacete!) indo do amarelo ao rosa.

São estes sinais sutis que mostram que devemos realmente parar , coçar a cabeça e pensar com mais carinho na nossa mãe Terra.


Oka

Nenhum comentário: