Era um garoto, que como eu amava os Beatles....( Prelúdio de um Crepúsculo dos deuses...)




Quem não tem na memória auditiva, no mínimo uma musica favorita dos Beatles a qual remeta algum momento especial de sua vida(amores, alegrias,tristezas, tangos e tragédias...)

“Sem dúvida os FAB Four foram ‘a banda”, o maior grupo de todos os tempos, mas sempre acho que devemos separar a vida pessoal do artista de sua obra, respeitando o ser humano por detrás do gênio.

Todavia e, contudo o próprio Pelé afirmava que sem o público ele seria apenas o Edson; tanto ele quanto o Tom Jobim e os Beatles, não seriam porra nenhuma sem a identificação e devida devoção da platéia.

Creio que chegamos a uma encruzilhada, onde a distância entre a platéia e público fica menor, tanto músicos, comunicadores, esportistas, ministros religiosos passam a se diluir dentre as pessoas comuns.

Estaremos chegando a esta Era?

Fato é que o “piti” on-line decretado pelo beatle Ringo Starr mostra o quão ridículo está o papel das celebridades, não apenas as eleitas pela imprensa marrom, mas também as lendas e semideuses vivos (ou quase isso...).

Confesso que não estou defendendo nem melindrado por caçadores de autógrafos profissionais, mas sim com pena de Mr. Starkey por estar se privando do amor de milhões de tantos que prestigiam sua obra e o tornaram milionário

Em contraponto, tenho dentre os meus troféus pessoais uma carta respondida a uma mau-escrita minha em 1995 , ( a mão!!!!) vinda do Jason Becker; para quem conhece a tragédia e força deste cara, cito, para constar, que a carta é assinada com a impressão digital de Mr.Becker(quem não souber da história, de uma olhada por aí e descubra o porquê desta impressão...).

Mais que um “em tese” direito de privacidade,(que respeito acima de tudo), a postura de Mr. Starkey mostra o quão escroto pode chegar o fator salto-alto num ser humano.....

Peace and Love, peace and Love mr Starkey….

Desrespeitosamente

Márcio Okayama

P.S em nome de quem quiser dizer:_enfia teu autógrafo no CÚ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

Highlord Lalas disse...

Quando o artista perde a humildade chega a este ponto.
Fazer o que? Acredito que os Beatles até fizeram algo legal até virarem Hippies...rsss... depois disso não fizeram nada de "diferente", por isso que não to nem aí para este senhor. Mas daria tudo para poder conversar e tocar com o Dimebag Darrel, Michel Leme, contigo, com o Andreas Kisser, Edgar Scandurra, Zé Ramalho, Almir Sater e Renato Borghetti(gaita ponto)... pessoas que eu tenho por sonho poder compartilhar um palco e quem sabe tomar uma boa e gelada "POLAR"!!!

Abraços

Artur Geronazzo

Marcio Okayama disse...

Cara, será uma honra!

Abx

Oka